domingo, 1 de setembro de 2013

Cães de apartamento

Cães em apartamento - Conheça as melhores raças.



Se você aí de casa mora em apartamento e tem ou quer ter um cachorro, já pensou ou pensa na seguinte situação: "Qual  raça escolher?" e, imediatamente, vem a resposta: alguma raça pequena, que não necessite de tanto espaço. Mas saiba que isso, apesar de na maioria das vezes ser suficiente, pode não ser. Será mesmo que a raça influencia no fato do cão ser melhor ou pior para apartamento? Alguns dizem que sim, outros dizem que não. Polêmicas de fora, veja abaixo um guia retirado do site G1 com as 10 melhores raças para viver em apartamento, segundo a Kennel Club Brasil.

Bulldog francês: uma raça ativa, inteligente e muito afetuoso com seus donos e crianças.(Foto: Marlos Azevedo/Canil Vale do Aço)

 
Chihuahua: raça de cães corajosos, rápidos e de companhia.(Foto: Divulgação/Canil Lucesar)

  
   Jack Russell Terrier:  Cães de confiança, amigáveis e alegres.(Foto: Divulgação/Canil Nelson Mandela)

  
Lhasa Apso: raça alerta, segura de si e de companhia. São desconfiados com pessoas desconhecidas.(Foto: Divulgação/Canil Christal Kramer)


Pastor de Shetland: os cães de pastoreio. Inteligentes, alertas e dóceis. São calmos e muito receptivos com seus donos.(Foto: Divulgação/Canil Dog World)


Poodle Toy: fáceis de ser treinados, fiéis a seus donos e dão impressão de elegância.(Foto: Divulgação/Canil Mordoff)

 
Shih Tzu: raça independente, carinhosos e inteligentes. São cães de companhia.(Foto: Divulgação/Canil Christal Kramer)

 
Spitz: raça atenta, devotada ao dono. Fácil de ser treinada, dócil e de bons cães de guarda.(Foto: Nicoli Presotti/Canil Blue Point)


West Highland Terrier: repletos de energia, ativos, alegres e corajosos. São independentes, mas bastante afetuosos.(Foto: Divulgação/Canil Blanc dAurillac)

 
Yorkshire Terrier:  cheios de vivacidade, inteligentes e companheiros.(Foto: Nicoli Presotti/Canil Blue Point)

E de fato, mesmo as raças sendo pequenas, o que precisa ser alertado é que os cães precisam passear. A recomendação é que o cão saia duas vezes ao dia: de manhã e à noite, o que evita o estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário